/* Next lines are related to the Ajax Google API for Video */

A place to share stories, pictures, videos that reflect our relationship with one another and Jesus. This blog and our group amigosdaievy@yahoogroups.com (Igreja Evangelica da Vila Yara) are tools to make our relationship strong even if we are in different countries like Brazil, China, Canada, Portugal, USA, etc OS ANUNCIOS QUE APARECEM AQUI NAO SAO DE NOSSA AUTORIA OU RESPONSABILIDADE SAO COLOCADOS PELA GOOGLE

Thursday, January 05, 2006

romanos 8

Mensagem do Telson...

Desse jeito vou acabar superando o China neste ano...
Hoje pensei em ler Romanos 8.
Show.

Destaco os versos :

1 a 17 ( Andar no espirito : Nao me sinto confortavel com isso, nao sei o que eh andar no espirito. Acho que ando na carne. O que eh andar no espirito para voces ???)

18 a 23 - A natureza geme. Pela culpa do homem ela tambem morre e espera a redencao ( Veja o 21) o que sera que eh isso ? Vai haver natureza no ceu ?

23 - Alguem sabe o que sao primicias do Espirito ?

24 a 31 - Esperanca e feh - Tremendo - Lei pelo menos estes.

32 a 39 - NADA nos separar� do amor de Deus - Aleluia.

Alguem quer compartilhar ?

Segue abaixo :

1 PORTANTO, agora nenhuma condenacaoo ha para os que estao em Cristo Jesus, que n�o andam segundo a carne, mas segundo o Espirito.
2 Porque a lei do Espirito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
3 Porquanto o que era impossivel a lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhanca da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
4 Para que a justica da lei se cumprisse em nos, que nao andamos segundo a carne, mas segundo o Espirito.
5 Porque os que sao segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que s�o segundo o Espirito para as coisas do Esp�rito.
6 Porque a inclinacao da carne � morte; mas a inclinacao do Espirito � vida e paz.
7 Porquanto a inclinacao da carne � inimizade contra Deus, pois nao eh sujeita a lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 Portanto, os que est�o na carne nao podem agradar a Deus.
9 Vos, porem, nao estais na carne, mas no Esp�rito, se � que o Esp�rito de Deus habita em vos. Mas, se algu�m n�o tem o Esp�rito de Cristo, esse tal n�o � dele.
10 E, se Cristo est� em v�s, o corpo, na verdade, est� morto por causa do pecado, mas o esp�rito vive por causa da justi�a.
11 E, se o Esp�rito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em v�s, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo tamb�m vivificar� os vossos corpos mortais, pelo seu Esp�rito que em v�s habita.
12 De maneira que, irm�os, somos devedores, n�o � carne para viver segundo a carne.
13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Esp�rito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
14 Porque todos os que s�o guiados pelo Esp�rito de Deus, esses s�o filhos de Deus.
15 Porque n�o recebestes o esp�rito de escravid�o, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Esp�rito de ado��o de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
16 O mesmo Esp�rito testifica com o nosso esp�rito que somos filhos de Deus.
17 E, se n�s somos filhos, somos logo herdeiros tamb�m, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se � certo que com ele padecemos, para que tamb�m com ele sejamos glorificados.
18 Porque para mim tenho por certo que as afli��es deste tempo presente n�o s�o para comparar com a gl�ria que em n�s h� de ser revelada.
19 Porque a ardente expecta��o da criatura espera a manifesta��o dos filhos de Deus.
20 Porque a cria��o ficou sujeita � vaidade, n�o por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
21 Na esperan�a de que tamb�m a mesma criatura ser� libertada da servid�o da corrup��o, para a liberdade da gl�ria dos filhos de Deus.
22 Porque sabemos que toda a cria��o geme e est� juntamente com dores de parto at� agora.
23 E n�o s� ela, mas n�s mesmos, que temos as prim�cias do Esp�rito, tamb�m gememos em n�s mesmos, esperando a ado��o, a saber, a reden��o do nosso corpo.
24 Porque em esperan�a fomos salvos. Ora a esperan�a que se v� n�o � esperan�a; porque o que algu�m v� como o esperar�?
25 Mas, se esperamos o que n�o vemos, com paci�ncia o esperamos.
26 E da mesma maneira tamb�m o Esp�rito ajuda as nossas fraquezas; porque n�o sabemos o que havemos de pedir como conv�m, mas o mesmo Esp�rito intercede por n�s com gemidos inexprim�veis.
27 E aquele que examina os cora��es sabe qual � a inten��o do Esp�rito; e � ele que segundo Deus intercede pelos santos.
28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que s�o chamados segundo o seu prop�sito.
29 Porque os que dantes conheceu tambem os predestinou para serem conformes � imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogenito entre muitos irm�os.
30 E aos que predestinou a estes tamb�m chamou; e aos que chamou a estes tambem justificou; e aos que justificou a estes tambem glorificou.
31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus � por nos, quem sera contra nos?
32 Aquele que nem mesmo a seu proprio Filho poupou, antes o entregou por todos nos, como nos nao darah tambem com ele todas as coisas?
33 Quem intentar� acusacao contra os escolhidos de Deus? � Deus quem os justifica.
34 Quem � que condena? Pois � Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual est� � direita de Deus, e tamb�m intercede por n�s.
35 Quem nos separara do amor de Cristo? A tribulacao, ou a angustia, ou a perseguicao, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como est� escrito: Por amor de ti somos entregues � morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poder� separar do amor de Deus, que est� em Cristo Jesus nosso Senhor.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home