/* Next lines are related to the Ajax Google API for Video */

A place to share stories, pictures, videos that reflect our relationship with one another and Jesus. This blog and our group amigosdaievy@yahoogroups.com (Igreja Evangelica da Vila Yara) are tools to make our relationship strong even if we are in different countries like Brazil, China, Canada, Portugal, USA, etc OS ANUNCIOS QUE APARECEM AQUI NAO SAO DE NOSSA AUTORIA OU RESPONSABILIDADE SAO COLOCADOS PELA GOOGLE

Monday, June 26, 2006

emails do edu e pati bul

oi pessoal, aqui uns emails que rolam no nosso grupo:

Ola Ricardo, Filipi, Pati, Ricardo, Paulo May e galera,



Cada email que recebo de vocês, eu sinto muito alegria.

É gostoso ver como Deus é bom e como Ele cuida de cada um de nós nos mínimos detalhes...



Ricardo, Parabéns pelo MBA.

Filipi, Parabéns por ter entrado no Citibank.

Pati, Parabéns pelos seus trabalhos e seus estudos que ajudam a nossa Natureza.

Paulo May, por estar iniciando os seus investimentos em fundos de ações.



Filipi, espero que a turbulência tenha acabado, mas ainda é cedo em dizer isso.

As ações ficaram mais baratos, mas a desconfiança e o medo é muito grande e qualquer noticiário ruim, mesmo boato, pode haver outra corrida com os investidores vendendo as suas ações para tentarem se proteger.



Paulo, 90% das pessoas que começam a investir em ações perdem no começo porque as suas ações começam a se desvalorizar, eles vêem o seu Principal ficar menor e vendem as suas ações com os preços baixos. Então aconselho vc a assegurar as pontas, a longo prazo acredito que vc vá recuperar a menos que o mercado fique muito pessimista. Eu sabia que há qualquer momento isso poderia acontecer porque a própria teoria explica que isso é um ciclo econômico, uma hora a bolha explode, mas sinceramente eu não esperava que fosse agora porque a maioria dos países do mundo estão apresentando crescimento.



Em suma, o problema principal foi os Estados Unidos da América que tem assustado o Mercado Mundial aumentando constantemente a taxa de Juros. Isso faz com que o dinheiro saia dos países emergentes e vá direto para os Estados Unidos; em contra partida, os países emergentes também são obrigados a aumentarem as suas taxas de juros para tornarem mais atraente. Desse modo, as taxas de juros sobem no mundo inteiro prejudicando o crescimento de todos os países porque o dinheiro sai da produção já que o custo do dinheiro é bem remunerado......

(O Ricardo poderia apresentar a versão dele, mas não acredito que fugirá muito do que escrevi)



Galera, eu sinto vontade de responder todos os emails, mas ficariam imensos, he,he,he,

Então eu tento ser o mais sucinto possível, mas é difícil.......



Acabei de retornar de uma reunião de negócios, meia-noite e trinta.

Jantei com um chinês que trouxe uma interprete chinês-inglês, mas essa interprete falava um inglês tão ruim que eu preferi conversar tudo em chinês.

Isso já está acontecendo com frequência, eu prefiro falar chinês com os chineses e inglês com os estrangeiros.



Agora gostaria de pedir que vcs orem para mim para que Deus etivesse mostrando a sua vontade, pois não sei para que lado que vou.

Já estou pensando em aposentar, he,he,he, até que não seria ruim....

1) Estou viajando para o Norte da china ajudando empresários brasileiros a fecharem alguns negócios, e uma das possibilidades, é eu representá-los abrindo um escritório na China.

2) Tenho conversado com uma empresa de Hong Kong que me ligou nesse Sábado pedindo que eu fizesse uma proposta para representá-los no Brasil e na Mercosul. Eles estão querendo abrir uma filial em São Paulo.

3) Agora estive em reunião com um Chinês que tem um contrato com Portugal, eles estão assinando contratos de cooperação para atuar no Brasil, mas estão meio perdidos devido a nossa lingua. A idéia no momento é levar 16 chineses para São Paulo e contratar pelo menos uns 30 brasileiros.

Enquanto isso, tenho trabalhado para várias empresas cobrando pela consultoria, por dia, por hora, percentual sobre o sucesso, acompanhando diariamente (noite na China) a bolsa de valores, etc. Aí vcs tem um pouco de idéia da minha pequena vida agitada.



Não se assustem quando vocês me verem “gordinho” no Brasil!

Parei as atividades esportivas, tenho dormido pouco, e os empresários não param de me convidar para os jantares.....

Vcs já viram que no Orkut sou um Panda, rs.



Fiz provas de escrita e de conversação na última semana e tenho provas de entendimento, jornal e cultura chinesa nessa semana.

Também estou assistindo praticamente todos os jogos da copa.

Primeira fase (9:00pm, 12:00am e 3:00am na China)

Segunda fase (11:00pm e 3:00am)

E acabei de assistir a vitória da Itália sobre a Australia num PENALTI inexistente aos 46 minutos do segundo tempo.

Sem comentários.



Fiquem na Paz!

Beijos para as meninas e abraços para os rapazes.

Eduardo Lee




--------------------------------------------------------------------------------

From: amigosdaievy@yahoogroups.com [mailto:amigosdaievy@yahoogroups.com] On Behalf Of patibul@usp.br
Sent: segunda-feira, 26 de junho de 2006 19:34
To: amigosdaievy@yahoogroups.com
Subject: Re: [amigosdaievy] edu e novidades

Olá Ricardo e galera,

Eu, particularmente, não acho 1,5 caro para um quilo de tomate. Talvez para o
poder aquisitivo do povo do sertão seja. Em São Paulo, dependendo de onde vc.
vai comprar e a qualidade do tomate, este preço está de bom tamanho.

Até onde eu sei, o pessoal do norte e nordeste do Brasil não tem o hábito de
comer verduras. Minha vó tinha uma pequena horta no fundo do quintal. Aqui nós
plantamos e comemos verduras e legumes. Tem uma pessoa da Bahia que trabalha
comigo que quase não come verdura. Ela disse que o povo da região dela não tem
este hábito. Eu não sei se isto é decorrente do clima muito quente e seco,
nestas condições não há alface que sobreviva.

Para plantar qualquer coisa é necessário água. Veja o caso de Petrolina,
levaram água pra lá e a região produz frutas de ótma qualidade, sem contar que
se tornou próspera. Creio que se fizessem um programa de construção de
cisternas e poços no sertão seria de bom tamanho para a agrucultura local e
esta papagaiada de transposição das águas do Rio São Franscisco poderia ser
descartada, primerio que não resolverá o problema em sua totalidade, criará
outro imenso, sem contar que eu não confio nestas almas caridosas que pretendem
fazer esta obra milhonária.

Existe variedades de tomate e outras hortaliças mais adaptadas ao clima seco e
quente do setão, eu não conheço. Nunca pensei em estudar uma variedade de
hortaliça melhor pro sertão ou algo semelhante. Agricultura não é minha praia.
Sempre trabalhei em floresta e/ou espécies florestais, com vistas a
preservação. A idéia da soja veio pq. nunca foi estudado o efeito de poluentes
sobre espécies agricolas no Brasil, efeito este que pode levar a uma perda de
produtividade considerável. Mas a idéia e boa e pode levar melhores condições
para o sertão.

Bjs
Pati

0 Comments:

Post a Comment

<< Home